ॐ De onde viemos,e para onde vamos? और जहां आना, करने के लिए जहां हम? ॐ




Muitos chamam de PSY TRANCE, outros de PSYCHEDELIC TRANCE, outros de PSYCODELIC TRANCE e outros apenas pela abreviatura, PSY. Um ritmo contagiante que é cercado por muitos preconceitos de várias partes do mundo. Uma música que mexe com a cabeça, com o corpo e, principalmente, com a alma.

Quando qualquer pessoa que não conhece esse tipo de música/som chega em uma rave, a primeira impressão que tem é de um mundo totalmente louco, onde várias pessoas alegres e contentes dançam individualmente um som totalmente alucinante e contagiante.

O psychedelic nasceu nas praias de GOA na ÍNDIA, a mais ou menos 15 anos, onde as tribos indígenas usavam tambores nos meios dos rituais para entrar em transe profundo. ISRAEL conheceu o PSY e imediatamente começou a comercializar a música, mal sabiam eles que ia se tornar um dos grandes movimentos da música eletrônica no mundo.

Eu, como todo mundo sabe, sou um extremo fanático pelo PSY, curto o movimento, o som, as luzes, as track’s, enfim, a filosofia PSY TRANCE. A nossa região Norte, Roraimas, não está ainda acostumada com a cena psy trance, onde muitas pessoas, quando escutam, nem sabem se tratar do que é. Quando eu chego para uma pessoa que nunca escutou psy, e coloco alguma track de renome internacional, a primeira reação é dizer que o CD está arranhado (som repetitivo). Mal sabe este indivíduo que quando começar a entender a filosofia e as músicas, virará um grande apaixonado pelo movimento.

Muitos dizem que a pessoa só entra para o movimento psy quando participa de um festival, como o Universo Paralelo que acontece na Bahia todos os anos. Eu nunca fui a nenhum, mas já fui à raves grandes e posso dizer que a energia emanada é muito transcendental, é uma coisa única, só quem foi para tentar explicar o poder da música no seu corpo.

O clima presente nas festas raves se dá na decoração, nas luzes usadas na climatização do local e na lista de dj’s do evento. Normalmente começam a tocar dj’s mais “leves” como um PSY PROGRESSIVO ou PSY PROG, um som mais calmo, para ambientizar o local e ir acumulando pessoas. Em seguida, passa por diversas vertentes do FULL ON (como morning, night, groove etc...) e normalmente, no término, volta o progressivo para baixar o ritmo da galera presente no local.

As festas raves podem ser em um ambiente fechado (INDOOR) ou em ambientes “abertos” (OPEN AIR). Estes ambientes “abertos” estão mais ligados à cena, pois mesclam a festa com a natureza, o céu, o sol, a mata e o mar. Se você nunca foi a uma PSY, experimente! Com certeza a sua vida não será mais a mesma.

Penulis : Spirits Mad ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel ॐ De onde viemos,e para onde vamos? और जहां आना, करने के लिए जहां हम? ॐ ini dipublish oleh Spirits Mad pada hari quinta-feira, 8 de novembro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan ॐ De onde viemos,e para onde vamos? और जहां आना, करने के लिए जहां हम? ॐ
 

0 comentários:

Postar um comentário